sábado, 18 de maio de 2013


Marias, vocês já repararam que depois que a gente faz uma esfoliação no rosto, ao passar levemente as mãos na pele, sentimos uma suavidade incrível? Sensação essa que talvez só se compare com a de quando fazemos uma limpeza dental (no consultórioodontológico), e ao passar a língua sobre os dentes, ela desliza suavemente.
E por que temos essa gostosa sensação? Porque aesfoliação  elimina as células mortas da pele favorecendo a renovação celular, e eliminando cravos espinhas e a oleosidade, tornando a pele lisinha e ainda previne o aparecimento de pelos encravados que ocorrem se os poros estão obstruídos por células mortas. Fazer uma esfoliação branda dois dias antes da limpeza de pele irá auxiliar a esteticista.
A esfoliação também deve ser feita no corpo três dias antes da depilação. Facilitando a desobstrução dos poros que ‘aprisionam’ os pelos, encravando-os.
Vou mostrar aqui três receitas de esfoliação caseira. As duas primeiras para o rosto, sendo uma para pele oleosa e acneica  e a outra para peles normais e secas. A terceira é para o corpo, podendo ser mais abrasiva. Resolvi criar receitas (fórmulas quasefarmacêuticas) com o que todo mundo tem em casa, para facilitar, já que esse deve ser um hábito quinzenal.



Esfoliação para pele oleosa e acneica
- 2 colheres (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de sumo de limão
- 1 gota de óleo vegetal ( o que você tiver, pode ser amêndoas, uva, abacate ou mesmo de soja) ou azeite (melhor!)
Misture mexendo bem e aplique no rosto em movimentos suaves (sem friccionar muito) e circulares, enxágue em seguida de preferência com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. Se aacne estiver muito inflamada, consulte um dermatologista antes de esfoliar a pele.Importante! Devido à presença de limão, jamais use essa mistura sob o sol. Depois utilize um hidratante não oleoso.
Esfoliação para pele normal e seca
- 1 colher (chá rasa) de açúcar
- 1 colher (chá rasa) de sal
- 3 colheres (chá) de óleo vegetal ( vide receita anterior) ou azeite (melhor!)
- 3 gotas de sabonete líquido
Prepare da mesma forma que a anterior. Aplique quinzenalmente e depois passe um hidratante ou um creme nutritivo.
Esfoliação para o corpo 
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
- 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
- 1 colher (chá) de sabonete líquido
Misture bem e aplique no corpo durante o banho. Depois passe um hidratante. Importante!Não aplique no dia da depilação, nem antes nem depois, para não provocar irritações.
Dicas: 
1- Experimente esfoliar levemente as mãos e pés antes de fazer as unhas. Veja como ficarão macias.
2- Para a esfoliação corporal você também pode utilizar uma bucha vegetal (foto), mas essa deve ser trocada frequentemente pois há acúmulo de bactérias.


Meninas Essas são dicas para vcs eu tambem ja ouvi dize que se vc misturar açucar com sabonete em bastão faz uma esfoliação boa tentem ai e me digam aqui nos comentarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem Aquii No Blogg